PROGRAMA DE FAZENDA EM FAZENDA EM 25 JAN 2023

 


ABERTURA

Mensagens de Otimismo


Coisas boas acontecem. Às vezes, precisamos nos esforçar muito para ver os frutos do nosso trabalho crescerem e para podermos colher. Mas pense que até a colheita do sucesso e da felicidade exige dedicação. É preciso manter o pensamento otimista, e sempre sintonizado em coisas positivas.

Não faça nada por fazer. Quando entrar numa batalha, dê o seu melhor. Se você não ganhar desta vez, estará se aprimorando. Seja feliz, sintonize a felicidade. Não precisamos que tudo em nossa vida esteja bem e perfeito para sermos felizes, mas quando decidirmos ser felizes, decidimos também olhar através da imperfeições.

O nosso otimismo não vai mudar o mundo, mas pode melhorar a nossa vida e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor. 
==================================
 Tudo o que vemos ao nosso redor não surgiu por acaso. Antes de cada invenção alguém teve o otimismo necessário para acreditar que era possível dar um passo em frente e criar algo novo. Esse alguém também era um ser humano como nós e ele conseguiu ficar gravado na história.

Se outros foram capazes, quem pode dizer que nós não seremos também? O mundo sempre precisará de mudanças e nós só precisamos de esforço e dedicação. Melhor é o pequeno contributo de um homem com esperança, do que a preguiça de alguém inteligente!

==================================

MOMENTO DE ORAÇÃO


Oração de quarta-feira

“Senhor Deus de Bondade, nesta quarta-feira, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo.

Quero agradecer também pela graça do trabalho. Eu bem sei, Senhor, que trabalhar é colaborar com teu plano de amor e serviço a toda a criação. É também a forma que tenho para garantir o pão de cada dia para mim e minha família.

Eu te peço que olhes com carinho para todos os desempregados e desempregadas. Que eles com a tua graça e a nossa colaboração encontrem um trabalho digno e suficiente para suprir suas necessidades.

Abençoa os aposentados e aposentadas por todo o trabalho bonito que realizaram. Por intercessão de São José operário, protege a todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Tudo isso eu te peço por Jesus Cristo, teu filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo. Assim seja! Amém.”

Oração para hoje quarta-feira

“Espírito Santo, agradecemos por esta quarta-feira. Senhor, sabemos que, apesar de todas as tensões e caos do mundo, você realmente nos vê e se importa conosco.

Senhor, hoje pedimos mais do Seu Espírito Santo em nossas vidas. Senhor, pode ser fácil para nós sermos consumidos pelos medos que nos cercam na vida, mas sabemos que, assim como Teu olho está realmente no pardal, você também cuida e nos vê.

Senhor, obrigado pela verdade dada por Sua santa palavra. Senhor, hoje apresentamos ao Seu santo trono todos os nossos cuidados, preocupações e medos. Agradecemos desde já que você não apenas proporcionará paz a esses estressores, mas que, de fato, está trabalhando em tudo para o bem.

Ensina-nos hoje a nos tornarmos mais dependentes de ti. Leve-nos a um discernimento maior de como você opera, para que possamos ter uma compreensão mais profunda de que tudo o que vemos com olhos naturais não é tudo o que é. Hoje pedimos aos olhos que vejam a sua mão em todos os assuntos e corações abertos ao seu trabalho. Amém!”

Oração da manhã

“Jesus Cristo, filho de Deus, mais um dia da semana se anuncia perante mim. Abençoa-me para que este dia seja em sua consagração, vós, que fostes a encarnação de Deus. Por meio de ti foram criadas todas as coisas, por meio de ti seja revelado a todos, o amor infinito de Deus e efetuada a salvação da humanidade. Por isso mesmo, as graças sejam dadas. Que por seus milagres sejam manifestados o poder de Deus mais uma vez e, que possa abençoar a mim e a minha família. Consagre a todos, Jesus Cristo, neste dia. Tu que sofrestes e morrestes voluntariamente na cruz por nossos pecados e, em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as coisas. Amém”.

====================================

 O FINO DO BREGA


 

 


História de Amor

Trio Irakitan - Tema

https://www.youtube.com/watch?v=uAjAPUnSkvE&list=PL0DXJ2TDi953kFwezrDaXngoqaPcKdbQf&index=4

 

CANTANDO HISTÓRIA

 



https://www.youtube.com/watch?v=u-LikLAeHmY

Homem até debaixo d'água

==============================

A HORA DO SÁBIO

(parábola de tempo)

Existia um velho homem apelidado de "Espelho".
Então, quando estava prestes a completar seus 98 anos de vida foi perguntado sobre o que gostaria de ganhar em seu aniversário.
Esperou, pensou e nada falou. Calado, apenas olhou pro seu bisneto e sorriu de leve como quem viu Chaplin fazer graça.
Tentando levantar-se da cadeira de balanço, ficou cansado com as tentativas e achou melhor ficar sentado e olhar o tempo.
O garoto deixou Espelho em frente ao tempo que passava lentamente e buscou um violão para cantar uma música para ele.
O dono da casa velha sentiu o som das cordas tocarem e arranharem sua alma fadigada e chorou como quem viu Charlie recitar um poema bonito de amor.
Ele olhou no rosto do seu amado bisneto e refletiu os sentimentos.
O garoto chorou em frente ao Espelho que mostrava-se infinitamente amoroso naquela hora.
Então, quando estava prestes a completar seus 98 anos de vida foi perguntado sobre o que gostaria de ganhar em seu aniversário.
Esperou, pensou e falou: - Não quero uma janela pra enxergar o mundo. Quero um periscópio que me faça ver sobre a alma.





CLIQUE AQUI COTAÇÃO DO CACAU

============================== 

3 alimentos fundamentais para a engorda de bois em pasto? Descubra!

Oferecer forragem de qualidade, tenra e nutritiva é o primeiro passo para um bom manejo. Esse é o objetivo básico do manejo das pastagens.


“É necessário considerar, entretanto, que mesmo forrageiras de altíssima qualidade proporcionam ganho de peso moderado, em razão de ser um fator limitante a capacidade do animal de ingerir e digerir forragens”, afirma Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor do Curso CPT Terminação de Bovinos em Pasto.


Para que ganhos mais altos possam ser obtidos no sistema de engorda de bovinos em pasto, 3 tipos de alimentação deverão ser fornecidos ao gado:


I- Forragens

Por terem alto teor de água e fibra, as forragens têm de ser consumidas em grande volume pelos animais, sendo, por isso, classificadas como alimentos volumosos.

Um quilo de folhas tenras de gramínea apresenta entre 15% e 20% de matéria seca, ou seja, entre 800 g e 850 g do peso total do alimento é composto por água.

II- Concentrados

Já os alimentos concentrados oferecem maior quantidade de nutrientes por quilo de produto, pois apresentam, no máximo, 12% de umidade, ou seja, 88% de sua composição é matéria seca.

Por isso, propiciam mais nutrientes por quilo que os volumosos. No entanto, uma dieta que contenha alto teor de concentrados vai causar distúrbios digestivos nos bovinos, devido à natureza do seu sistema de digestão, que depende da presença de fibras vegetais para funcionar corretamente.

III- Mineral

Um último fator importante é a suplementação mineral, já que apesar de o pasto ser o alimento natural dos bovinos, não suprem os animais de todos os minerais necessários.

Podemos concluir, com isso, que ter boas pastagens será o caminho para proporcionar ganhos de peso significativos na engorda em pasto; e que a suplementação, em suas diferentes vertentes, deverá fazer parte do manejo alimentar do rebanho em terminação.

 ===============================

VIDA NA ROÇA

==================================

Tem de Acreditar!

Olá! Me chamo Fernanda, tenho 19 anos, e estou aqui para dividir um pouco o que sinto dentro de mim.

Minha vida já teve muitos altos e baixos, mais hoje posso afirmar que sou a pessoa mais feliz de todo o mundo... Graças a Deus tenho meu emprego, estou terminando meus estudos e tenho um namorado que é uma pessoa maravilhosa, que tem feito de tudo por mim. A verdade é que eu já passei por tantas coisas que só Deus mesmo sabe, afinal eu tive a prova que Ele realmente existe, por que hoje eu posso dizer com todas as letras que sou a pessoa mais realizada de toda a face da terra...

Tudo que eu quero que vocês saibam é que o amor existe sim, porque eu tive muitas coisas ruins em minha vida e nunca dexisti de encontrar um amor de verdade para mim... Hoje eu agradeço muito a Deus por ter colocado o Daniel no meu caminho, tenho meus pés no chão, me sinto realizada em todos os sentidos, até porque agora minha vida tomou um rumo melhor, aos poucos vou conquistanto o que desejo, tanto financeiramente, profissionalmente e emocionalmente, parece que só fui capaz de conquistar isso quando conheci o Daniel, não sei o que me prendia a querer conquistar ou, melhor dizendo, realizar meus sonhos.

Espero que, assim como Deus colocou ele em meu caminho, Deus também coloque...

Postar um comentário

0 Comentários