PROGRAMA DE FAZENDA EM FAZENDA EM 27 JAN 2023

 


ABERTURA

Mensagens de Otimismo


Coisas boas acontecem. Às vezes, precisamos nos esforçar muito para ver os frutos do nosso trabalho crescerem e para podermos colher. Mas pense que até a colheita do sucesso e da felicidade exige dedicação. É preciso manter o pensamento otimista, e sempre sintonizado em coisas positivas.

Não faça nada por fazer. Quando entrar numa batalha, dê o seu melhor. Se você não ganhar desta vez, estará se aprimorando. Seja feliz, sintonize a felicidade. Não precisamos que tudo em nossa vida esteja bem e perfeito para sermos felizes, mas quando decidirmos ser felizes, decidimos também olhar através da imperfeições.

O nosso otimismo não vai mudar o mundo, mas pode melhorar a nossa vida e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor. 
==================================
 Tudo o que vemos ao nosso redor não surgiu por acaso. Antes de cada invenção alguém teve o otimismo necessário para acreditar que era possível dar um passo em frente e criar algo novo. Esse alguém também era um ser humano como nós e ele conseguiu ficar gravado na história.

Se outros foram capazes, quem pode dizer que nós não seremos também? O mundo sempre precisará de mudanças e nós só precisamos de esforço e dedicação. Melhor é o pequeno contributo de um homem com esperança, do que a preguiça de alguém inteligente!

==================================

MOMENTO DE ORAÇÃO


Oração de sexta-feira

“Mais uma semana está quase terminando. Mais uma etapa na minha vida em que quero atestar minha fé e confiança em nosso senhor Jesus Cristo, tal qual tive a oportunidade de atestar no batismo. Rezo pela graça do batismo de Jesus. Pelo batismo, confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo, e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar puros na vida.Faz com que isso seja verdade todos os dias da minha vida. Reconheço a Cristo como senhor e salvador, faço parte do seu povo e sou aceito como membro por sua igreja. Que eu seja símbolo de união com Cristo, do perdão de nossos pecados e de nosso recebimento do espírito santo. Amém!”

Oração de sexta-feira à noite

“Meu Pai, “agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer: Creio em Ti, espero em Ti, e amo-Te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor!

Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão, Senhor!

Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita. Senhor!

Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma.

Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja! Amém.”

====================================

 O FINO DO BREGA


 

 


História de Amor

Trio Irakitan - Tema

https://www.youtube.com/watch?v=uAjAPUnSkvE&list=PL0DXJ2TDi953kFwezrDaXngoqaPcKdbQf&index=4

 

CANTANDO HISTÓRIA

 



https://www.youtube.com/watch?v=u-LikLAeHmY

Homem até debaixo d'água

==============================

A HORA DO SÁBIO

(parábola de tempo)

Existia um velho homem apelidado de "Espelho".
Então, quando estava prestes a completar seus 98 anos de vida foi perguntado sobre o que gostaria de ganhar em seu aniversário.
Esperou, pensou e nada falou. Calado, apenas olhou pro seu bisneto e sorriu de leve como quem viu Chaplin fazer graça.
Tentando levantar-se da cadeira de balanço, ficou cansado com as tentativas e achou melhor ficar sentado e olhar o tempo.
O garoto deixou Espelho em frente ao tempo que passava lentamente e buscou um violão para cantar uma música para ele.
O dono da casa velha sentiu o som das cordas tocarem e arranharem sua alma fadigada e chorou como quem viu Charlie recitar um poema bonito de amor.
Ele olhou no rosto do seu amado bisneto e refletiu os sentimentos.
O garoto chorou em frente ao Espelho que mostrava-se infinitamente amoroso naquela hora.
Então, quando estava prestes a completar seus 98 anos de vida foi perguntado sobre o que gostaria de ganhar em seu aniversário.
Esperou, pensou e falou: - Não quero uma janela pra enxergar o mundo. Quero um periscópio que me faça ver sobre a alma.





CLIQUE AQUI COTAÇÃO DO CACAU

============================== 

3 alimentos fundamentais para a engorda de bois em pasto? Descubra!

Oferecer forragem de qualidade, tenra e nutritiva é o primeiro passo para um bom manejo. Esse é o objetivo básico do manejo das pastagens.


“É necessário considerar, entretanto, que mesmo forrageiras de altíssima qualidade proporcionam ganho de peso moderado, em razão de ser um fator limitante a capacidade do animal de ingerir e digerir forragens”, afirma Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor do Curso CPT Terminação de Bovinos em Pasto.


Para que ganhos mais altos possam ser obtidos no sistema de engorda de bovinos em pasto, 3 tipos de alimentação deverão ser fornecidos ao gado:


I- Forragens

Por terem alto teor de água e fibra, as forragens têm de ser consumidas em grande volume pelos animais, sendo, por isso, classificadas como alimentos volumosos.

Um quilo de folhas tenras de gramínea apresenta entre 15% e 20% de matéria seca, ou seja, entre 800 g e 850 g do peso total do alimento é composto por água.

II- Concentrados

Já os alimentos concentrados oferecem maior quantidade de nutrientes por quilo de produto, pois apresentam, no máximo, 12% de umidade, ou seja, 88% de sua composição é matéria seca.

Por isso, propiciam mais nutrientes por quilo que os volumosos. No entanto, uma dieta que contenha alto teor de concentrados vai causar distúrbios digestivos nos bovinos, devido à natureza do seu sistema de digestão, que depende da presença de fibras vegetais para funcionar corretamente.

III- Mineral

Um último fator importante é a suplementação mineral, já que apesar de o pasto ser o alimento natural dos bovinos, não suprem os animais de todos os minerais necessários.

Podemos concluir, com isso, que ter boas pastagens será o caminho para proporcionar ganhos de peso significativos na engorda em pasto; e que a suplementação, em suas diferentes vertentes, deverá fazer parte do manejo alimentar do rebanho em terminação.

 ===============================

VIDA NA ROÇA

==================================

Janaina C. O.

Minha história é muito longa mas não vou demorar muito.

Casei-me muito nova e me arrependi. Como toda adolecente fiz muitas burradas, mas meu marido não ajudava também, sempre mulherengo, safado, me abandonava em casa para ficar com outras, mas minha família, muito rígida, nunca concordou com minha separação.

Mesmo assim tudo tem limite nessa vida. Fiz a besteira de me apaixonar por um canalha que não vale nada, trai meu marido e perdi ele e tudo mais, inclusive meu filho já faz 5 anos que não tenho meu filho ao meu lado, vejo ele às vezes, mas eu e o pai dele não nos damos bem, então sempre que quero ver ele é uma luta. Não posso correr atrás da guarda dele porque meu atual marido não quer. Não tenho muito o que fazer, não tenho apoio de ninguém, então sigo com uma profunda dor na consciência, na alma e no coração.

Me sinto um lixo de mulher, a vida é muita dura, tudo que eu queria era ter meu filho ao meu lado todos os dias e todas as noites, mas, infelizmente, a vida não me permitiu isso.

Sei que o mundo me julga e me julgará, e com razão: sou uma péssima mãe, não entendo por que justo comigo aconteceu isso, só sei...

Postar um comentário

0 Comentários