PROGRAMA DE FAZENDA EM FAZENDA EM 24 JAN 23

 


ABERTURA

Mensagens de Otimismo


Pensamento Positivo


A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.


É fácil se deixar levar pelo cansaço que sentimos por não alcançarmos todas as nossas metas quando queremos. Obstáculos são frequentes na vida e nem todas as pessoas desejam nosso sucesso. É por isso que em momentos assim o nosso estado de espírito e como encaramos nossas dificuldades é tão importante.

Mantenha a cabeça no lugar e sempre pense em coisas boas e que fazem você seguir em frente. Você é maior que qualquer dificuldade.

==================================

MOMENTO DE ORAÇÃO


Oração de terça-feira

“Senhor Deus de Bondade, nesta terça-feira, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo.

Hoje, quero te pedir o dom da paz e da harmonia. Que eu compreenda as diferenças, que busque o diálogo e que eu seja sempre um construtor de pontes que unam as pessoas.

Que na minha casa e na minha família reine sempre a tua paz. Afasta para bem longe do meu lar as disputas, discussões, as guerras, a violência.

Enche meu coração com o teu amor infinito. Como São Francisco eu te peço: “Faze-me, Senhor, instrumento de tua paz!”, por Jesus Cristo, teu Filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo. Assim seja! Amém!.”

Oração do dia de hoje

“Pai santo, pai de amor, com alegria venho a tua presença neste momento, clamando pela sua graça em minha vida. Não quero dar nenhum passo, se o Senhor não estiver me direcionando. Não quero tomar nenhum decisão se o teu Espírito Santo não estiver me conduzindo e dando proteção. Porque sei que todos os dias acontecem coisas que não estávamos planejando, mas se o meu Deus, que sabe de todas as coisas, com amor e graça me guiar, posso ir onde for, que me sentirei seguro e protegido por ti.

Na oração do dia de hoje, quero pedir ao Senhor que aumente a fé em meu coração. Pois sei que sem a fé não posso enfrentar as lutas diárias da vida, e sem ela posso desfalecer e parar no meio do caminho. Por isso rogo que a tua misericórdia, que tem me alcançado durante todos esses anos, não me deixe por nenhum segundo. Quero todos os dias viver sentindo o teu amor ao meu lado, sabendo que escuta o meu clamor e sempre ouve a minha oração. Sou grato por teu amor, e por ser o meu Deus, aquele que nunca abandonou e nunca deixará um filho desamparado. Fique comigo hoje e sempre. Amém!”

Oração da manhã para ter uma terça-feira abençoada

“Espírito Santo, agradecemos por esta terça-feira. Senhor, sabemos que, apesar de todas as tensões e caos do mundo, você realmente nos vê e se importa conosco.

Senhor, hoje pedimos mais do Seu Espírito Santo em nossas vidas. Senhor, pode ser fácil para nós sermos consumidos pelos medos que nos cercam na vida, mas sabemos que, assim como Teu olho está realmente no pardal, você também cuida e nos vê.

Senhor, obrigado pela verdade dada por Sua santa palavra. Senhor, hoje apresentamos ao Seu santo trono todos os nossos cuidados, preocupações e medos. Agradecemos desde já que você não apenas proporcionará paz a esses estressores, mas que, de fato, está trabalhando em tudo para o bem.

Ensina-nos hoje a nos tornarmos mais dependentes de ti. Leve-nos a um discernimento maior de como você opera, para que possamos ter uma compreensão mais profunda de que tudo o que vemos com olhos naturais não é tudo o que é. Hoje pedimos aos olhos que vejam a sua mão em todos os assuntos e corações abertos ao seu trabalho. Amém!”

Oração da tarde terça-feira

“Deus, eterno pai, criador, o originador, o mantenedor e o soberano de toda a criação, fazei com que esta seja mais uma tarde devotada à sua glória e seja perfeito. Vós que sois justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-se, e grande em constante amor e fidelidade, dai-me a vossa luz para que eu não me desvie do vosso bendito caminho. As qualidades e os poderes manifestos no filho e o espírito santo também se constituam o melhor do seu amor em mim neste dia. Assim seja.”

====================================

 O FINO DO BREGA

 


Carlos André - Traz mais uma cerveja

https://www.youtube.com/watch?v=hXd5U-BzjZY

 

CANTANDO HISTÓRIA

 




https://www.youtube.com/watch?v=59oTDX39tPg


Taviano e Tavares-Pequeno Não É Pedaço

==============================

A HORA DO SÁBIO

( uma parábola de tempo )

Na margem que beirava o rio, avistava-se um embriagado rapaz que trazia consigo o último gole de ilusão em sua garrafa.
Desejando imensamente mergulhar e alcançar o outro lado, não criava impulso para tal coisa.
Na verdade o rapaz não tinha medo de não conseguir nadar até onde devia, a embriagues não o impedia, pois de certa forma o fato de não sentir-se por completo retirava dele o frio sem piedade que cobria o final de tarde.
Ele não entrou na água doce. Ele desistiu bem logo após não avistar seu amor na margem do outro lado do rio. Foi embora.
Certo tempo depois, o agora sóbrio e mais velho rapaz recebeu uma carta e uma fotografia.
A fotografia mostrava um por do sol sem alguém pra presenciar ao lado da belíssima moça que sentada sozinha a beira do rio, olhando o céu estava.
A carta era formada por três frases simples: "Eu não estava sozinha, tive lágrimas a mim acompanhar. Era pra ter olhado o rio, não a margem. Eu já havia me jogado e nadava ao teu encontro".
Paralisado por instante o rapaz ficou. Chorou. E descobriu que os amores não esperam nas margens do rio de sonhos. Eles entram, mesmo no frio, eles tentam, mesmo fraco, eles têm fé, mesmo sem paz. Os amores estão indo ao encontro e não ficam nas margens sozinhos. Não existe amor conquistado facilmente. Amor fácil [mente





CLIQUE AQUI COTAÇÃO DO CACAU

============================== 

3 alimentos fundamentais para a engorda de bois em pasto? Descubra!

Oferecer forragem de qualidade, tenra e nutritiva é o primeiro passo para um bom manejo. Esse é o objetivo básico do manejo das pastagens.


“É necessário considerar, entretanto, que mesmo forrageiras de altíssima qualidade proporcionam ganho de peso moderado, em razão de ser um fator limitante a capacidade do animal de ingerir e digerir forragens”, afirma Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor do Curso CPT Terminação de Bovinos em Pasto.


Para que ganhos mais altos possam ser obtidos no sistema de engorda de bovinos em pasto, 3 tipos de alimentação deverão ser fornecidos ao gado:


I- Forragens

Por terem alto teor de água e fibra, as forragens têm de ser consumidas em grande volume pelos animais, sendo, por isso, classificadas como alimentos volumosos.

Um quilo de folhas tenras de gramínea apresenta entre 15% e 20% de matéria seca, ou seja, entre 800 g e 850 g do peso total do alimento é composto por água.

II- Concentrados

Já os alimentos concentrados oferecem maior quantidade de nutrientes por quilo de produto, pois apresentam, no máximo, 12% de umidade, ou seja, 88% de sua composição é matéria seca.

Por isso, propiciam mais nutrientes por quilo que os volumosos. No entanto, uma dieta que contenha alto teor de concentrados vai causar distúrbios digestivos nos bovinos, devido à natureza do seu sistema de digestão, que depende da presença de fibras vegetais para funcionar corretamente.

III- Mineral

Um último fator importante é a suplementação mineral, já que apesar de o pasto ser o alimento natural dos bovinos, não suprem os animais de todos os minerais necessários.

Podemos concluir, com isso, que ter boas pastagens será o caminho para proporcionar ganhos de peso significativos na engorda em pasto; e que a suplementação, em suas diferentes vertentes, deverá fazer parte do manejo alimentar do rebanho em terminação.

 ===============================

VIDA NA ROÇA

==================================

Temos de Nos Dar Mais Valor...

Olá gente!

Me chamo Karina e tenho 24 anos, vou contar um pouquinho sobre mim. Há um ano atrás uma amiga veio morar comigo, começamos a sair e ela me apresentou um amigo. Esse cara, pelo que minha amiga tinha me contado era super gente boa, mas tinha um sério problema com bebida. De vez em quando ele ligava para o meu celular para falar com a minha amiga e ai nós batiamos um papinho. Achava estranho o cara me ligar e não jogar nenhum "cao" pra cima de mim, mas enfim...

Mas não demorou muito para mostrar qual era, realmente, o interesse dele. Um dia nós ao telefone e ele perguntou como andava meu coração e porque não namorava ninguém já que eu era tão bonita. Disse a ele que não tinha aparecido a pessoa certa ainda, visto que não queria um relacionamento passageiro mas sim uma coisa séria, um compromisso de verdade.

 

Imaginem que tudo que eu queria ele dizia que queria também, parecia minha alma gêmea. Ai veio a pergunta: "será que eu teria alguma chance com você, visto que tenho os mesmos desejos seus?". E eu sem saber o que dizer, pois não o conhecia direito. Falei que não poderia dizer pois não sabia do meu dia de amanhã, mas que teríamos de nos conhecer...

Postar um comentário

0 Comentários