PROGRAMA DE FAZENDA EM FAZENDA EM 19 JAN 2023






ABERTURA

Mensagens de Otimismo


================================== 

Mensagens de Bom Dia Abençoado

O Senhor nos abençoa com mais uma manhã com muitas bênçãos, mas também com oportunidades para mostrarmos que somos merecedores do Seu amor e Seus milagres.

Este é um dia em que nossas atitudes devem ser voltadas para louvar a palavra do Senhor e encontrar nelas a salvação dos nossos pecados. Ninguém está sozinho quando temos Deus no coração!

Com fé e compaixão, façamos deste dia mais um presente divino em que dedicamos nossas vidas ao poder e amor de Deus. Um bom dia para todos e que nossos caminhos sejam sempre abençoados!

Bom dia a todos! Tenho certeza que Deus estará acompanhando e cuidando cada passo de vocês nesse dia maravilhoso. Todo dia é uma dádiva e devemos sempre agradecer pela oportunidade de fazer o nosso melhor todos os dias!

Aproveitem esse dia lindo abençoado por Deus, agradeçam pelo sol que nos ilumina e pela noite que nos acalma. Que o dia de todos vocês seja muito especial!


Abra o seu coração e sinta o amor que Deus lhe concedeu. Dê graças por estar aqui mais um dia, rodeado por aqueles que lhe querem bem.

Nas minhas orações, peço a Nosso Senhor que olhe por você e que lhe estenda a mão para mais um acordar radioso.

O meu desejo é que tenha um bom dia abençoado e que o Todo-Poderoso esteja sempre ao seu lado!

==================================

MOMENTO DE ORAÇÃO


Oração de quinta-feira

“Senhor Deus de Bondade, nesta quinta-feira, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo. Muito obrigado pela luz que vem do teu Espírito Santo.

Eu te peço, Senhor, que sempre ilumine meus passos e meus caminhos com o brilho da tua sabedoria.
Dá-me bom senso, lucidez e discernimento para não me entregar a falsas ilusões.

Protege a minha família e a todos os que eu amo de qualquer falha ou engano. Mostra-me sempre a beleza da tua verdade e do teu amor, para que eu possa ser instrumento da Sabedoria que vem de ti.

Tudo isso eu te peço por Jesus Cristo, teu filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo. Assim seja! Amém!”

Oração de hoje

“Pai santo, pai de amor, o todo poderoso que sempre ao meu lado está. Sei que não mereço seu infinito amor e que se não fosse sua graça eu nada seria. Peço a ti Senhor, que o meu dia seja abençoado, que o teu Espírito Santo me conduza com sabedoria. Que onde eu estiver, a sua misericórdia esteja comigo e que eu não desista no meio do caminho. Porque sei que a caminhada não é fácil, nunca foi e nunca será. Mas se comigo o Deus todo poderoso estiver, tenho fé que todos os dias terei paz em meu coração.

Se a tua mão me guiar, estarei seguro em todo o decorrer do meu dia. Mas além disso, peço que a tua palavra, que o teu amor e a tua graça esteja sempre em mim. Para iniciar bem a minha quinta-feira, entrego em tuas mãos a minha vida. E que através da oração do dia, eu tenha uma semana abençoada, não somente eu mas também toda a minha família. Fique comigo pai, em todos os momentos, hoje e sempre. Amém!”

Oração da manhã

“Mais um dia devotado ao senhor, e eu vos agradeço este dia através de nosso senhor Jesus Cristo, seu filho unigênito que foi sacrificado e morto para salvar a humanidade. Quero hoje lembrar, que para sua honra e glória, somos todos iguais em Cristo, o qual por um só espírito, nos uniu numa comunhão com ele e uns com os outros.

Devemos servir e ser servidos sem parcialidade ou restrição, sem nenhum tipo de preconceito. Que eu afaste hoje e todos os dias de minha vida, de minha cabeça todo o tipo de preconceito, imparcialidade ou discriminação contra qualquer inimigo ou criatura da face da terra. Que eu jamais julgue. Que de minha boca só saiam palavras de fé, ânimo e misericórdia. Amém”.

====================================

 CLUBE DO BREGA

Arma de Vingança-CARLOS ALEXANDRE

 

https://www.youtube.com/watch?v=S_jvlpkfLM8&list=PL_BH7ZcKi2QEx9F0Kk7aNScEqP51-sOS_&index=4

 

 

CANTANDO HISTÓRIA

 



https://www.youtube.com/watch?v=BmJ3-Q9IXBs


Trio Parada Dura - A Moça Do Carro De Boi

==============================

A HORA DO SÁBIO

O RICO E O POBRE - 19 «Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino, e dava banquete todos os dias. 20 E um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, que estava caído à porta do rico. 21 Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E ainda vinham os cachorros lamber-lhe as feridas. 22 Aconteceu que o pobre morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. Morreu também o rico, e foi enterrado. 23 No inferno, em meio aos tormentos, o rico levantou os olhos, e viu de longe Abraão, com Lázaro a seu lado. 24 Então o rico gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque este fogo me atormenta’. 25 Mas Abraão respondeu: ‘Lembre-se, filho: você recebeu seus bens durante a vida, enquanto Lázaro recebeu males. Agora, porém, ele encontra consolo aqui, e você é atormentado. 26 Além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, nunca poderia passar daqui para junto de vocês, nem os daí poderiam atravessar até nós’. 27 O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, 28 porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não acabem também eles vindo para este lugar de tormento’. 29 Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas: que os escutem!’ 30 O rico insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se um dos mortos for até eles, eles vão se converter’. 31 Mas Abraão lhe disse: ‘Se eles não escutam a Moisés e aos profetas, mesmo que um dos mortos ressuscite, eles não ficarão convencidos’.» (Lucas, cap.16)




CLIQUE AQUI COTAÇÃO DO CACAU

============================== 

3 alimentos fundamentais para a engorda de bois em pasto? Descubra!

Oferecer forragem de qualidade, tenra e nutritiva é o primeiro passo para um bom manejo. Esse é o objetivo básico do manejo das pastagens.


“É necessário considerar, entretanto, que mesmo forrageiras de altíssima qualidade proporcionam ganho de peso moderado, em razão de ser um fator limitante a capacidade do animal de ingerir e digerir forragens”, afirma Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor do Curso CPT Terminação de Bovinos em Pasto.


Para que ganhos mais altos possam ser obtidos no sistema de engorda de bovinos em pasto, 3 tipos de alimentação deverão ser fornecidos ao gado:


I- Forragens

Por terem alto teor de água e fibra, as forragens têm de ser consumidas em grande volume pelos animais, sendo, por isso, classificadas como alimentos volumosos.

Um quilo de folhas tenras de gramínea apresenta entre 15% e 20% de matéria seca, ou seja, entre 800 g e 850 g do peso total do alimento é composto por água.

II- Concentrados

Já os alimentos concentrados oferecem maior quantidade de nutrientes por quilo de produto, pois apresentam, no máximo, 12% de umidade, ou seja, 88% de sua composição é matéria seca.

Por isso, propiciam mais nutrientes por quilo que os volumosos. No entanto, uma dieta que contenha alto teor de concentrados vai causar distúrbios digestivos nos bovinos, devido à natureza do seu sistema de digestão, que depende da presença de fibras vegetais para funcionar corretamente.

III- Mineral

Um último fator importante é a suplementação mineral, já que apesar de o pasto ser o alimento natural dos bovinos, não suprem os animais de todos os minerais necessários.

Podemos concluir, com isso, que ter boas pastagens será o caminho para proporcionar ganhos de peso significativos na engorda em pasto; e que a suplementação, em suas diferentes vertentes, deverá fazer parte do manejo alimentar do rebanho em terminação.

 ===============================

VIDA NA ROÇA

==================================

============

Espero viver isso de novo.



Oi! Tudo bem?

Minha história é meio confusa, alegre e triste...

Bem, há um mês eu estava em uma tristeza sem fim, depois de vinte anos de casamento, meu marido me pediu o divórcio. Claro que não foi de uma hora pra outra, estamos há um ano separados, mas eu lutava pra que nos reconciliássemos, mas ele me pediu o divórcio. Chorei muito. Em meio aos prantos, ficava no 
Facebook. De repente, li um nome conhecido. Não acreditei! Seria a mesma pessoa que eu não via há vinte e três anos? Não me contive, entrei e perguntei! Ele respondeu-me que era ele mesmo. Na hora fiquei muito alegre.

Começamos a conversar. Ele me disse que tinha casado, que tinha já se separado e eu lhe contei minha história. Ele também disse que eu lhe fiz sofrer quando não aceitei me casar com ele e que nunca tinha me esquecido, que me amou muito! Meu coração gelou, pois estava eu justamente chorando por amor. Pedi perdão, ele disse que eu estava perdoada, pois agora estava bem, conhecera alguém que ele passou a amar. Eu perguntei quem, ele mandou a foto de sua atual namorada, disse que a amava.

Bem, fiquei feliz, mas com aquele pensamento na cabeça "será que aquele homem podia ter me feito feliz"? Continuamos a conversa por vários dias, eu já não chorava mais, me sentia bem, ele passou a me chamar de meu amor! Eu acordava com uma frase: " - Bom dia meu amor!" e durante o dia nos falávamos o 
tempo todo, sempre com ele me chamando de meu amor. Ele me  chamava pra almoçar, tomar café, tudo que estava fazendo.

Porém sabíamos que eu não iria pois moramos longe. Eu em BH e ele no MA. Então ficava naquela "vem, olha que vou". Bom a conversa esquentou e partimos para um assunto mais picante, trocamos fotos e vídeos e pode-se dizer que transamos, sem nos encontrarmos. Foi bom, foi ótimo.

Eu me sentia ótima, já nem lembrava mais do meu marido e quando lembrava já nem doia mais. Só que me confundi e me precipitei, lhe disse que estava apaixonada...

Ele me lembrou que tinha alguém e que estava longe. Nossa! Como fui boba, mas agora já era tarde, já havia falado, não tinha volta. A partir daí tudo mudou, ele passou a não ter tempo ou estar sem net ou sem créditos. E pouco nos falamos. Ele me chama de meu amor, mas está sempre ocupado, posso dizer que foram dias incríveis que passei, mas agora  acabou.

Sinto falta do carinho dele, mas tenho medo de procurar. Mas guardo uma linda lembrança e as fotos. Espero viver isso de novo.

Postar um comentário

0 Comentários