PROGRAMA DE FAZENDA EM FAZENDA EM 18 JAN 2023

 

ABERTURA

Mensagens de Otimismo


================================== 

 

As pessoas só costumam dar valor às coisas quando (quase) perdem. Às vezes, as coisas estão diante dos nossos olhos o tempo todo, nas nossas mãos. E só quando estão fora do nosso alcance é que percebemos o quanto são importantes para nós.

E muitas vezes não tem mais volta. Isso gera muito sofrimento. Não seria mais fácil se abríssemos os olhos enquanto ainda é tempo? Será que é preciso realmente perder para dar valor a alguma coisa ou alguém?

Tem coisas que parecem pequenas, mas se olharmos de perto são muito maiores do que podemos perceber. Vemos as pessoas matando. O mundo sendo destruído. Onde está o amor pelo próximo? Onde está o amor-próprio?

Eu poderia escrever linhas e linhas descrevendo coisas que só damos valor quando perdemos, mas optei por não fazer. Você, que está lendo esse texto, sabe das coisas que não deu ou dá valor. E, se não sabe, esse é um bom momento para refletir no assunto.

Quem sabe assim sua vida não se torna um pouco melhor? Ou com menos arrependimentos… Temos que dar valor enquanto há tempo, antes que seja tarde demais. Então abra seus olhos e o coração, e permita-se redimir-se, se for necessário. Porque uma simples atitude sua pode mudar todo o curso de uma vida.

==================================

 

Dizem que quando oramos estamos falando com Deus, mas quando meditamos, Deus é quem fala conosco. Minha querida amiga, minha irmã de missão na vida, neste momento difícil, busque silenciar o seu coração de todas as inquietações e ansiedades, e humildemente escute a voz do Senhor.

Em alguns momentos ela pode não parecer ser muito clara, mas não duvide, confie em Deus. Ele vai aquecer o seu coração e lhe dar o conforto que precisa para entender qual é o melhor caminho a seguir.

Deixe Deus falar com você e tocar o seu coração. Ele lhe transmitirá a mensagem que você precisa quando menos esperar. Deus escreve certo por linhas tortas para nos fazer aprender e crescer. Entregue as suas fraquezas a Deus, e Ele a tornará uma pessoa forte.

Não tenha dúvidas: sempre que você chamar e clamar por Deus Ele vai ouvir, e sempre que você Lhe fizer um pedido ou uma pergunta, Ele vai responder. Você só precisa preparar o seu coração para entender as mensagens que o Senhor tem para você. Caminhe sempre com fé!

==================================

MOMENTO DE ORAÇÃO


Oração do dia de hoje

“Pai santo, pai de amor, com alegria venho a tua presença neste momento, clamando pela sua graça em minha vida. Não quero dar nenhum passo, se o Senhor não estiver me direcionando. Não quero tomar nenhum decisão se o teu Espírito Santo não estiver me conduzindo e dando proteção. Porque sei que todos os dias acontecem coisas que não estávamos planejando, mas se o meu Deus, que sabe de todas as coisas, com amor e graça me guiar, posso ir onde for, que me sentirei seguro e protegido por ti.

Na oração do dia de hoje, quero pedir ao Senhor que aumente a fé em meu coração. Pois sei que sem a fé não posso enfrentar as lutas diárias da vida, e sem ela posso desfalecer e parar no meio do caminho. Por isso rogo que a tua misericórdia, que tem me alcançado durante todos esses anos, não me deixe por nenhum segundo. Quero todos os dias viver sentindo o teu amor ao meu lado, sabendo que escuta o meu clamor e sempre ouve a minha oração. Sou grato por teu amor, e por ser o meu Deus, aquele que nunca abandonou e nunca deixará um filho desamparado. Fique comigo hoje e sempre. Amém!”

VEJA MAIS

Oração da manhã para ter uma terça-feira abençoada

“Espírito Santo, agradecemos por esta terça-feira. Senhor, sabemos que, apesar de todas as tensões e caos do mundo, você realmente nos vê e se importa conosco.

Senhor, hoje pedimos mais do Seu Espírito Santo em nossas vidas. Senhor, pode ser fácil para nós sermos consumidos pelos medos que nos cercam na vida, mas sabemos que, assim como Teu olho está realmente no pardal, você também cuida e nos vê.

Senhor, obrigado pela verdade dada por Sua santa palavra. Senhor, hoje apresentamos ao Seu santo trono todos os nossos cuidados, preocupações e medos. Agradecemos desde já que você não apenas proporcionará paz a esses estressores, mas que, de fato, está trabalhando em tudo para o bem.

Ensina-nos hoje a nos tornarmos mais dependentes de ti. Leve-nos a um discernimento maior de como você opera, para que possamos ter uma compreensão mais profunda de que tudo o que vemos com olhos naturais não é tudo o que é. Hoje pedimos aos olhos que vejam a sua mão em todos os assuntos e corações abertos ao seu trabalho. Amém!”

====================================

CANTANDO HISTÓRIA

 



Teodoro e Sampaio - Meu Pai

==============================

A HORA DO SÁBIO

O RICO E O POBRE - 19 «Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino, e dava banquete todos os dias. 20 E um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, que estava caído à porta do rico. 21 Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E ainda vinham os cachorros lamber-lhe as feridas. 22 Aconteceu que o pobre morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. Morreu também o rico, e foi enterrado. 23 No inferno, em meio aos tormentos, o rico levantou os olhos, e viu de longe Abraão, com Lázaro a seu lado. 24 Então o rico gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque este fogo me atormenta’. 25 Mas Abraão respondeu: ‘Lembre-se, filho: você recebeu seus bens durante a vida, enquanto Lázaro recebeu males. Agora, porém, ele encontra consolo aqui, e você é atormentado. 26 Além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, nunca poderia passar daqui para junto de vocês, nem os daí poderiam atravessar até nós’. 27 O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, 28 porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não acabem também eles vindo para este lugar de tormento’. 29 Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas: que os escutem!’ 30 O rico insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se um dos mortos for até eles, eles vão se converter’. 31 Mas Abraão lhe disse: ‘Se eles não escutam a Moisés e aos profetas, mesmo que um dos mortos ressuscite, eles não ficarão convencidos’.» (Lucas, cap.16)




CLIQUE AQUI COTAÇÃO DO CACAU

============================== 

3 alimentos fundamentais para a engorda de bois em pasto? Descubra!

Oferecer forragem de qualidade, tenra e nutritiva é o primeiro passo para um bom manejo. Esse é o objetivo básico do manejo das pastagens.


“É necessário considerar, entretanto, que mesmo forrageiras de altíssima qualidade proporcionam ganho de peso moderado, em razão de ser um fator limitante a capacidade do animal de ingerir e digerir forragens”, afirma Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor do Curso CPT Terminação de Bovinos em Pasto.


Para que ganhos mais altos possam ser obtidos no sistema de engorda de bovinos em pasto, 3 tipos de alimentação deverão ser fornecidos ao gado:


I- Forragens

Por terem alto teor de água e fibra, as forragens têm de ser consumidas em grande volume pelos animais, sendo, por isso, classificadas como alimentos volumosos.

Um quilo de folhas tenras de gramínea apresenta entre 15% e 20% de matéria seca, ou seja, entre 800 g e 850 g do peso total do alimento é composto por água.

II- Concentrados

Já os alimentos concentrados oferecem maior quantidade de nutrientes por quilo de produto, pois apresentam, no máximo, 12% de umidade, ou seja, 88% de sua composição é matéria seca.

Por isso, propiciam mais nutrientes por quilo que os volumosos. No entanto, uma dieta que contenha alto teor de concentrados vai causar distúrbios digestivos nos bovinos, devido à natureza do seu sistema de digestão, que depende da presença de fibras vegetais para funcionar corretamente.

III- Mineral

Um último fator importante é a suplementação mineral, já que apesar de o pasto ser o alimento natural dos bovinos, não suprem os animais de todos os minerais necessários.

Podemos concluir, com isso, que ter boas pastagens será o caminho para proporcionar ganhos de peso significativos na engorda em pasto; e que a suplementação, em suas diferentes vertentes, deverá fazer parte do manejo alimentar do rebanho em terminação.

 ===============================

VIDA NA ROÇA

==================================

============

Sei que tudo vai dar certo!


Olá! Meu nome é Simone, tenho 34 anos. Sou casada há 12 anos e tenho 2 filhos, um casal.

No começo do meu casamento perdi um bebê, quando estava grávida de 7 meses. Foi terrível! Mas não bastava isso, também era muito humilhada pela família do meu marido. Já ele, aparentava um homem apaixonado, sempre gentil, sempre fazendo de tudo pra mim. Até que descobri que ele havia me traído no dia que a gente começou a namorar. Isso mesmo! Me deixou em casa e passou a noite com a prima dele... Depois descobri que me traiu com a ex.

Aí começou a desconfiança... Resolvi esquecer. Passou algum tempo, fiquei grávida de novo. Minha filha nasceu e eu estava muito feliz! Mas aí descobri mais uma traição... E o tempo foi passando e mais outras traições. Tivemos outro filho e nada mudou! Eu sempre queria fazer um curso, para arrumar um emprego melhor, mas parecia que ele só pensava nele.

Apesar das mentiras, eu sempre apoiava ele em tudo! Sempre estava ali do lado dele, em todos os momentos. Eu não entedia... Sempre fui uma boa esposa, uma boa mãe! Sempre respeitei ele! Ele cuidava de mim, dos filhos, mas sempre mentia! Tanto cinismo!

Bom, me cansei! O ano passado, em 2013, após mais uma traição, nos separamos! Em 24 horas ele me implorou para voltar... Não quis! E ele então começou a fazer um inferno em minha vida! Não me dava paz! Me ameaçava... Então fui para casa dos meus pais, comecei a trabalhar, mas ele não me dava paz... O tempo passou e ele ali insistindo para voltarmos, ele já envolvido com outra pessoa, ou mais outras pessoas, não sei...

Ele começou a implorar, chorar para eu voltar, me prometeu que ia ser tudo diferente! Eu, trouxa, voltei depois de 6 meses, estava trabalhando. Hoje faz nove meses que voltamos... Me arrependo amargamente! Ele não mudou, continua mentindo, traindo! E o pior! Me maltrata! Não fisicamente! Mas psicologicamente e moralmente! Me humilha demais!! Estou fazendo faculdade, ele está pagando... Pois saí de onde estava trabalhando.

Hoje procuro emprego, um estágio, sei lá, qualquer coisa! Me prejudiquei muito por causa dele. Me afastei do mercado de trabalho... Deixei de cuidar de mim, de ter amigos! As vezes dá vontade até de morrer! Mas uma força vem aqui de dentro! Sei que vou superar, que apesar da dificuldade de arumar emprego, eu vou conseguir! Vou cuidar de mim! Dos meus filhos!

Sei que tudo vai dar certo!

======================



Postar um comentário

0 Comentários